sexta-feira, 2 de março de 2012

MISSA ou CULTO ?

estava conversando a pouco com uma cliente minha lá de CG ! e ela era uma católica fervorosa e tal, a filha participou de um culto evangelico e resolveu mudar de igreja, frequentando a tal denominacao Batista ! até ai, tudo bem ! mas o que me deixou mais intrigado foi que a cliente me indagou de que ela também começou a frenquentar a tal igreja e ainda me disse que o CULTO era melhor dos que as missas que frenquentava, isto é, NÃO TEM CONHECIMENTO REAL DO CONTEXTO DA MISSA, só pode ! pois comparar um CULTO EVANGELICO com MISSA é sacrilégio ! e a mesma coisa que comparar FUSCA com FERRARI ! o culto é voltado para o louvor e pregação da palavra de Deus, em alguns casos, adoração a um Deus invisivel ! já a missa (claro q terei q resumir, senão teriamos várias linhas aqui pra explanar a SANTA MISSA), é o VERDADEIRO SACRIFICO DE CRISTO, PAIXÃO (MORTE) E RESSUREIÇÃO, temos a eucaristia (CORPO DE CRISTO REAL e não representação do corpo), enfim ... não vou prolongar ... tenho diversos amigos evangélicos, e respeito seus cultos ... mas não e em nenhum momento devemos compara-los ! são eventos completamente diferentes e com finalidade totalmente diferentes, alguns pastor de boa indole sabem disso e respeitam, mas tem alguns de má indole, que compara e ainda coloca diversos defeitos na SANTA MISSA ! eu desafio alguém dizer se algum padre ou católico fala mal de CULTO ? então amigos católicos, antes de mudar de igreja, aprendam mais sobre o REAL SENTIDO da SANTA MISSA, agora quer ir num CULTO dentro da igreja catõlica, vai num Grupo de Oração da RCC, é muito parecido ! em alguns casos até melhor ou até pior ! hehe mas fica a dica ! CULTO é diferente de MISSA ! ok ! lembrando que essa é a minha humilde opinão ! ok ? hehe

3 comentários:

  1. Olá amado irmão! Que saudade do canto católico... Quando ví o atalho no face, me recordei de quando vc me convidou pra tocar na APA com a Nandah nos primeiros encontros do Canto Católico para Adolescente lembra?

    Sobre o tema, realmente somos bombardeados, assim como Jesus era perseguido pelos farizeus, hoje assim o somos pelos EVANGÉLICOS. Sofremos calúnias e difamações de todos tipos, porém o nosso caminho (católico) é estreito como o de Jesus e não largo e prospero como prega a teologia da prosperidade dos nossos farizeus de hoje! Fica aí a minha contribuição e Glória a Deus!
    Wagner Bispo
    @wagbira

    ResponderExcluir
  2. Poisé ! Grande Amigo, Cumprade e Irmão Waguinho ! tens toda a razão, msa temos que lutar, JESUS, não fugiu da sua missão, por isso não podemos fugir da nossa missÃo ! buscar conhecimento para que possamos dismistificar essas calunias, difamações e heresias que dizem por ai ! inclusive dentro da própria igreja ! tem muito católico por ai, que não sabe nem o que é ser VERDADEIRAMENTE Católico ! hehe.

    ResponderExcluir
  3. Só posso dizer que, assim como em qualquer área do conhecimento, digamos social, a ignorância é a pior das mazelas.

    Esse fato se aplica à questão do tópico. O desconhecimento das pessoas sobre a missa, sobre o porquê do respeito à Maria (no Facebook vejo atônito posts com indagações de "Onde está Maria na Bíblia? Ou seja, a pessoa não leu o não conhece a história de seu próprio lider, CRISTO") e os Santos, enfim, sobre a dogmática católica é motivo para a debandada de alguns de nossos integrantes e do preconceito de outros irmãos em Cristo.

    Creio que devamos rezar também, além das intenções habituais, para que o povo tenha o mínimo de curiosidade de se instruir nas questões Cristãs, pois a ignorância cega até o mais virtuoso dos religiosos.

    ResponderExcluir